Panela Audiovisual - Produção de vídeo, vídeos capixabas, cultura capixaba, cinema, espírito santo

NOTÍCIAS


24 de agosto 2018

Pré-Lançamento: Clipes do Conceito na praça

O cinema ocupou a praça de Santa Martha, em Vitória, na noite do último sábado (18). A sensação foi a exibição de dois videoclipes produzidos por jovens da Grande Vitória no bairro ao longo do mês de julho. 


O público conferiu o resultado da oficina Rap em Cena e ainda ganhou vários prêmios. A trilha sonora ficou por conta de JR Conceito, Tio Don, Patrick Santo Clan e Bruprec Engatilhado.


Alexandre Fidelis, que é morador de Santa Martha, apoiou o projeto. “Ficou muito legal esse telão na praça e os filmes passam mensagem positiva para os nossos jovens”.


“Fiquei bem empolgado com isso  tudo. Até agitei junto com a galera do hip-hop”, disse Elcio Matos, que reside em Consolação, bairro vizinho, para prestigiar o evento.


Os clipes que tiveram os seus pré-lançamentos foram Playboy Entra Em Chock e Manda a Benção, do Conceito Periférico. O lançamento oficial dos vídeos será realizado no dia 6 de setembro, às 16h, no Teatro Carlos Gomes, dentro da Mostra Nacional de Videoclipes do 25º Festival de Cinema de Vitória, com entrada gratuita.


A oficina - Durante a oficina, realizada nos dias 21 e 28 de julho, os participantes foram divididos em dois grupos, cada um responsável por uma música. Os oficineiros Luiz Eduardo Neves (roteiro), Fredone Fone (captação de imagem), Diego “Bocaum” Capeleti (captação de imagem e edição) e Rafael Harduim (edição) orientaram os alunos na árdua tarefa de tirar uma ideia do papel. 


O roteiro desenvolvido para a música “Manda a benção” fez uma homenagem ao rapper Garcia Gam, falecido em 2013. A história segue a trajetória de um garoto de periferia, cujas rimas de JR Conceito servem como conselhos para um amanhã mais consciente para ao infante. 


Já “Playboy Entra em Chock” mostra duas realidades de Vitória em um verdadeiro choque de realidade em relação ao cotidiano de um bairro de periferia e o lado nobre da cidade. 


Para Carlos Itaiguara, morador do bairro Morro da Piedade, o curso foi um momento de aperfeiçoamento. “Me interessei porque quero fazer os meus próprios vídeos das minhas músicas. O curso foi muito diferente do que eu imaginava. Valeu muito e aprendi bastante coisa”, afirmou. 


“Como já acompanho o cenário do rap capixaba achei riquíssima a ideia do projeto, que ao meu ver busca incentivar a cultura do hip Hop capixaba”, aprovou Noéli Martins do Nascimento, de 22 anos.


O projeto foi contemplado pelo edital nº 14/2017 Setorial de Música da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo.



COMENTE ESTA NOTÍCIA

Enviar Comentário








Todos os direitos reservados. Copyright 2011. Panela Audiovisual é um projeto sem fins lucrativos.

O Projeto  |  Inscreva-se  |  Expediente  |  Notícias  |  Fale Conosco


Redes sociais Perfil Facebook Panela Audiovisual Twitter Panela Audiovisual Orkut Panela Audiovisual

Apoio
  • TVE - Espírito Santo
  • Associação brasileira de documentaristas e curtas metragistas do espírito santo
Patrocinio
  • Fulcultura - Governo do Espírito Santo